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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Aliada a preocupação de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, a Arte Própria criou sua Política de Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para efetuar devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado na Arte Própria, recuse seu recebimento caso:
QUER TROCAR O SEU PRODUTO? (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições e com a embalagem íntegra.
Para que a troca seja efetuada, seguir os seguintes passos:
1º) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar o produto por insatisfação. O e-mail deve conter as seguintes informações:
2º) A equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento e com a disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados e recebimento dos produtos devolvidos, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Obs.: neste caso o frete é responsabilidade do cliente.
FICOU INSATISFEITO? (PRODUTO COM DEFEITO)
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, com a embalagem íntegra;
A mercadoria será analisada pela nossa equipe e, em até 7 (sete) dias será apresentado um diagnóstico ao cliente;
O novo prazo para o envio do produto será repassado para o cliente;
Para solicitar a análise de troca, deve seguir os seguintes passos através do e-commerce:
1º) Deve-se encaminhar um e-mail para [email protected] comunicando à nossa equipe qual o defeito da peça e a data em que o defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2º) A nossa equipe enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento, para onde enviar ou como será retirado o produto;
4º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada.
Se o laudo técnico autorizar a troca, a Arte Própria assumirá os custos da nova postagem. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada.
Em pedidos feitos pelo e-commerce, no caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso e com ausência da etiqueta interna afixada.
Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada.
ESTÁ ARREPENDIDO?
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online.
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail [email protected], em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento.
Importante atentar para os seguintes pontos antes da devolução:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, com embalagem íntegra;
O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Arte Própria no endereço que será fornecido por e-mail:
Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce.
O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da da Arte Própria, após contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. O prazo para análise é de até 7 (sete) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se assim desejar;
A Arte Própria se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima.